fabiana_moraes-400x267.jpg

FABIANA DE MORAES

 

Fabiana de Moraes é curadora independente, professora universitária, pesquisadora, jornalista e produtora. Tem doutorado em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e mestrado em Estética e Ciências da Arte pela Université de Paris I/ Panthéon – Sorbonne. Atualmente, é professora de Arte Brasileira e mercado de arte no MBA em Mercado de Arte e Management Cultural da École des métiers de la culture (EAC). Desde 2013 é gestora da associação Sens’artLab (Paris) e desenvolve um programa de residência artística e curatorial. Em 2006, foi gerente de produção da 1º edição do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça – Funarte/MinC (2006) e curadora do seminário "Marginais-Herois - 50 Anos do Manifesto Neoconcreto" (CCBB, 2009), além de desenvolver projetos de acompanhamento crítico com jovens artistas. Em 2014, realizou o “Circuitos da Desdobra – situação atual dos espaços autônomos para artes visuais no Brasil” (projeto contemplado com o prêmio rede Nacional Artes Visuais, da Funarte, 2013). Atualmente, realiza pesquisas nas áreas de políticas culturais e estéticas contemporâneas. Vive entre Paris e o Rio de Janeiro.

Fonte do texto:

FABIANA DE MORAES. In: ARTRIO¹³, 2014. Disponível em: <https://artrio.com/site/pt-br/fabiana-de-moraes>. Acesso em 02 de junho de 2021.

MORAES, FABIANA DE. Corps du Monde (Corpos do Mundo) – poética de Ana Kesselring. In: Revista ArteContexto, v.3, n. 7, 2015.